Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

the ana show.

neste blog nenhuma realidade será embelezada!!

the ana show.

Qui | 05.11.20

A minha reflexão sobre as Eleições nos EUA

Olá pessoal,

Com tudo o que se tem falado, achei que este seria um bom tema para debater aqui no blog. Antes de mais, quero esclarecer que não sou nem a favor do Trump, nem a favor do Biden, apenas sou total e completamente anti-Trump.

Para começar, algo que realmente não entendo é como é que existem mulheres e imigrantes a votar no Trump, bem como membros da comunidade LGBT, visto que fazem todos parte de comunidades que o Trump não apoia de todo e, até, incentiva ao ódio das mesmas. Isso deixa-me realmente indignada quanto à sanidade mental dos cidadãos americanos. 

A partir do momento em que o Trump faz afirmações públicas como “Is it wrong to be more sexually attracted to your own daughter than your wife?” (em português: "É errado sentirmo-nos mais sexualmente atraído pelo nossa filha do que pela nossa mulher?") sobre a própria filha, Ivanka Trump, logo aí deveria perder o apoio de qualquer mulher com 2 dedos de testa. Já para não referir todos os escâdalos em que esteve envolvido, por causa do caso de Jeffrey Epstein e do tráfico sexual de menores. Tudo isto deveria bastar para perder todo o apoio das mulheres americanas, mas não, continuam a votar nele porque a economia está à frente dos valores morais. Depois, somos confrontados com imagens, na minha opinião degradantes, como esta:

El5jCOXWoAEOu57.jpg

 

Quanto à comunidade LGBT, muitos conseguem votar no Trump após haver afirmações como "I'm against gay marriage", "I am not in favor of gay marriage" e "I don't support gay marriage" da parte dele. Aqui se vê a falta de informação que existe no país ou a falta de interesse por parte da população em informar-se, porque, na minha opinião, ninguém completamente ciente de afirmações como estas devia votar no Trump, sendo que se faz parte da comunidade afetada.

Por último, vamos referir como foi tratado o caso de George Floyd pela justiça. Se não existissem protestos, manifestações, petições, entre outras medidas por parte da população, nenhum polícia teria ido preso, após a morte desumana de Floyd! Já para não falar das leis que foram impostas aos imigrantes, como a DACA (Deferred Action for Childhood Arrivals), que impede muitos imigrantes de sair dos Estados Unidos. Por exemplo, se um imigrante quiser visitar a família na Europa não pode, tendo a consequência de ser deportado para o país de origem, caso saia do território pertencente aos Estados Unidos da América. Mais uma vez, é lamentável que sejam impostas medidas como estas e sejam proferidas afirmações racistas da parte do presidente dos EUA e, mesmo assim, haja imigrantes que votam nele e pessoas, nomeadamente de raça negra, que o apoiam.

Quantos às eleições, as únicas coisas que tenho a apontar são a lentidão com que a contagem dos votos está a ser feita e a falta de tolerância por parte dos apoiantes do candidato Republicano que ameaçam criar uma guerra civil se este perder as eleições (o que irá evidente e felizmente acontecer). 

Espero que tenham gostado e se tiverem algo a acrescentar por favor deixem um comentário. Até à próxima! :)

2 comentários

Comentar post