Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

the ana show.

neste blog nenhuma realidade será embelezada!!

the ana show.

Seg | 26.10.20

Estive em confinamento... Foi péssimo!

Olá pessoas,

Venho-vos contar hoje a minha experiência sobre como é estar em confinamento profilático, isto é, entrei em confinamento porque estive em contacto com uma pessoa infetada com COVID-19 na minha faculdade.

No dia 14 de outubro, soube que tinha estado em contacto com uma pessoa infetada, tendo eu estado com essa pessoa há uma semana. Liguei imediatamente para a Saúde 24 e recomendaram-me que iniciasse o mais rápido possível um confinamento profilático. Isto inclui: não comer com os meus pais, não poder sair do quarto, ter de ter uma casa-de-banho só para mim, usar os mesmos talheres e pratos durante todo o tempo de confinamento, ter um saco do lixo só para mim, entre muitos outros cuidados. Recomendaram-me que estivesse neste regime durante uma semana e disseram que seria contactada pelo delegado de saúde para fazer o teste assim que fosse possível. Disseram-me que demoraria cerca de 3 dias úteis e eu esperei... esperei e esperei e nada! Tive de telefonar milhões de vezes para a Saúde 24, que, por sua vez, me dizia que devia contactar o Centro de Saúde e falar com o médico de família, que, por sua vez, me disse que devia aguardar pelo contacto do Delegado de Saúde. 

A verdade é uma, eu ainda estaria sem fazer o teste se não tivesse chateado toda a gente e mais alguém. Lá consegui que fizessem o obséquio de me pedir para ser testada! Devo dizer que, ao contrário do que muita gente diz, o teste não me doeu, faz alguma comichão mas não me doeu. Graças a deus, deu negativo e terminei assim o meu confinamento no dia 23 de outubro.

Devo admitir que não gostei nada, mesmo nada de estar fechada no quarto, sem poder ter sequer contacto com as minhas cadelas. Consegui descansar, pôr as séries em dia e os filmes, mas chega a um ponto em que já nem nos apetece fazer nada sem ser dormir. Rapidamente se esgotam as opções e, quando isso acontece, não é nada divertido estar em confinamento. 

Se acham que estar fechados em casa é mau, garanto que estar fechada no quarto é bem pior! Tenham cuidado, sigam as indiccações da DGS com consciência, porque digo-vos que as consequências não são mesmo nada agradáveis! 

Keep safe! 

7 comentários

Comentar post